Faltam 2 finais de semana para o dia das mães, sua marca está preparada?

Faltam apenas 2 finais de semana – ou 14 dias - para o tão esperado dia das mães, uma das principais datas comemorativas do ano e a principal do primeiro semestre, e para ajudar você e sua marca em como se planejar, nós trouxemos 4 diferentes dicas para arrasar nas vendas! Bora conferir?


O dia das mães em números:

Competindo até mesmo com o Natal, a principal data comemorativa do ano para o comércio, o consumidor de 2019 chegou a gastar 45% a mais que no ano anterior com presentes para as mamães, lembrando que as presenteadas ainda agregam as avós, sogras, tias e amigas!

Além disso, apesar do momento em que vivemos, o consumo pela internet aumentou aproximadamente 100% devido fatores como o isolamento social e quarentena, segundo um estudo realizado pela Abcomm, pelo Movimento Compre&Confie e matéria publicada pela Folha.

Ainda segundo o mesmo estudo, os artigos relacionados à saúde obtiveram um aumento de 111% em suas vendas, e artigos de beleza e perfumaria e supermercados obtiveram um aumento de 83% e 80%.

Sabe o que isso significa? Traduzindo os números, se você tem um negócio que vende online, as suas chances de conquistar ainda mais clientes subiram consideravelmente.

Mas é importante lembrar que o consumidor precisa saber que a sua marca existe e que ela oferece vantagem perante seus concorrentes para que você possa conquistá-los. E uma comunicação de marketing bem feita é a receita infalível!

Agora que você já tem uma base melhor em número, vamos conferir que ideias são essas que nós trouxemos para você agregar ainda mais valor nessas ações?


1 - Antecipe o fluxo de clientes:


Você não quer rostos zangados e corações partidos por seu site cair ou seus SAC se sobrecarregar, certo? Por isso, a sua plataforma de vendas, seja site, redes sociais ou WhatsApp, precisa estar preparada para receber esse aumento na demanda.

Se você vende em grande escala, uma ideia é conversar com sua equipe de T.I. para garantir que falhas assim não irão acontecer, e outra possibilidade é contratar e treinar antecipadamente profissionais para ficarem à postos para solucionar dúvidas e garantir que seus visitantes não ficarão à deriva.

2 - Invista em kits e combos:

Criar combos de vantagens, descontos e produtos, além de agilizar consideravelmente o seu trabalho no momento da venda, ainda passa a sensação de que o seu cliente está economizando muito mais, levando mais produtos por menos.

E não só produtos podem fazer parte de ações como essa, e tratando-se de serviços você pode dar um dia a mais de uso, agregar um produto a um serviço e afins.


3 - Invista em ações diversas:


Uma ação que tem conquistado não só os consumidores como também os gerenciadores das marcas (e boa parte delas ainda para o dia das mães) é oferecer vantagens como frete grátis e brindes.

No caso do frete grátis, você pode ainda adicionar um valor mínimo para ganhar tal vantagem, ajustando e elevando o seu ticket médio. Outra possibilidade é aplicar descontos progressivos, que também resultam em indicações e amigos que se unem para comprar juntos.

4 - Una conteúdo ao produto:


Aqui, vamos dar um exemplo bem prático, e se você é pai, mãe, padrinho, madrinha, tio, tia e afins vai entender bem: vamos imaginar que você vai dar uma boneca de presente, e descobre então que ela ainda tem adicionais como casinha, carrinho, roupas e acessórios. Agora, imagine que o seu produto é a boneca e conteúdo são os adicionais ... entendeu?

Invista em ações que agreguem valor ao seu produto ou serviço, e ele pode ser pago ou gratuito, como por exemplo como utilizá-lo, ideias de outras utilidades, possíveis upgrades, receitas e coisas do gênero.

Oferecer algo a mais é sempre uma excelente forma de conquistar o seu público-alvo e se destacar entre a concorrência, que é altíssima em datas como essa.

E então, curtiu nossas dicas e ideias? A quais pretende aderir? Conte-nos e boas vendas nesse ano!

© 2019 by Tru.eContent.